Uma cidade que ajuda a emagrecer

novembro 05, 2011

Numa noite dessas descobri um meio de comer pouco. Ao sair do trabalho com um casal de amigos para tomar a saideira da semana, fomos parar na Rua da Moeda, o polo maconhístico da cidade. Agora com um posto policial e dois guardinhas tomando conta dos cidadãos de bem, começamos os trabalhos, eles com Skol e eu com a minha Proibida, afinal, mainha não gosta que eu beba.

Ao ar livre, no meio da rua, próximo a uma boca de lobo, bebericávamos, papeávamos e degustávamos batatinhas com shoyu, tudo isso combinado ao fedor que o bairro emite. Para quem conhece o local, sabe do que estou falando. Há quem diga que é um problema histórico. Não sei se a galera de antigamente cagou tanto na região e ainda hoje os dejetos marcam presença ou são resquícios de restos mortais em avançado estado de putrefação. Assim, bem avançado mesmo!

Seja lá o que danado for, a cidade é fedorenta e o Recife Antigo tem um “plus a mais”. Não tem como passar muito tempo em uma mesa, por mais ventilado que seja, sentido o "odor desagradável da catinga". Como muitos dizem, Recife é um queijo de coalho: fedorento e cheio de buracos. E como todo bom queijo branco, é o mais indicado nas dietas.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images