O Sambarroco de Vander Lee
abril 14, 2012É fácil escrever sobre alguém que você gosta e admira. Os elogios surgem espontaneamente e o senso crítico, se não tomar cuidado, passa bem longe. Ontem o cantor, compositor e poeta mineiro Vander Lee apresentou o seu novo trabalho, Sambarroco, no Teatro Guararapes. Este é o sétimo CD do rapaz, pautado pela diversidade rítmica, mas com a adesão total ao samba.
Tanto o novo álbum quanto o show transitam por choro de arquitetura pop, bossa à moda mineira, marcha (a linda Arlequim), valsa (a irônica Beleza Fria) e congado, na música Estrela, tema lançado por Maria Bethânia em 2009 no álbum Encanteria. Além de alguns grandes sucessos e revisitações de sambas gravados em CDs anteriores do artista.
Como todo show de lançamento de CD, Sambarroco foi morno, se comparado a outras apresentações que Vander já fez na cidade, lotando teatros, o que não aconteceu ontem. Mas quem é fã, não reclama, apenas lamenta as canções não cantadas. Contra o Tempo faltou no repertório, assim como Alma Nua. Em compensação, tivemos a participação especial da cantora Regina Souza.
![]() |
| Foto: Reprodução/Site |
As limitações tecnológicas me privaram de tirar fotos. Só deu para gravar esses dois vídeos abaixo. Por falar em limitações técnicas, o som do teatro não estava dos melhores. Sem falar que, além do artista, um fotógrafo roubou a cena, desfilando no palco para tirar fotos do show durante um bom tempo. Não sabe ele, mas isso incomodou bastante quem estava assistindo.


0 comentários