Bazza é local para ir todo dia
agosto 22, 2012O domingo passado foi de gordice, o que me fez iniciar a semana já com peso na consciência (e no bucho). Quem comandou o quinto pecado foi a chef Miau Caldas, responsável pelo cardápio do Bazza Bar & Comedoria, lá no Parnamirim, Zona Norte do Recife.
Conheço Miau já há algum tempo, quando ela comandava a cozinha da Pin-up Burgueria, e mesmo provando alguns pratos da moça naquela época, onde os hambúrgueres eram o cartão de visita, foi uma feliz surpresa descobrir os novos sabores.
Agora, para a alegria dos possuidores de estrutura corpórea alternativa que nem eu, ou apenas admiradores da boa gastronomia, Miau assina o cardápio do Bazza. A casa foi inaugurada em dezembro de 2011, mas apesar do pouco tempo ela já tem títulos e público fiel. O Bazza foi eleito como Bar Revelação pela Veja Recife 2012. Percebe o poder?
Miau não esconde que o cardápio foi inspirado no que ela gosta e um exemplo disso é a coxinha de massa de batata, recheada com frango defumado, cream cheese e empanada com farinha Panko. Quem come esquece qualquer outra referência de coxinha gostosa, colocando no pedestal e elevando-a a rainha das frituras. Ela pode ser provada junto com o Mix da Casa, que consiste na reunião das entradas mais pedidas: cubos de mignon ao blend de queijos, filnetino à parmegiana, camarão em cama de parmesão e pesto de alecrim, ceviche de linguado e trio de casquinhos de caranguejo, polvo e camarão. Aos lisos, dá para pedir isso e só ficar mantendo a cerveja gelada pelo resto da noite. =P
Finalizando a seção gordice, esse pudim de leite saciou a minha fome até o meio-dia da segunda-feira.
Falando um pouco mais da casa, durante a semana o Bazza tem uma programação bem legal, começando já na terça-feira (eles não abrem na segunda) com a Terças Gastrô, que traz um chef convidado para preparar um menu completo. Além de garantir opções diferentes no cardápio, parte da renda desta ação é revertida para instituições de caridade, à escolha do chef.
Nas noites de quarta-feira tem blues com a banda Handmade Blues. Assisti uma vez a apresentação e o legal é que a gente conversa sem precisar gritar, sem concorrer com a música. Aos sábados, das 12h às 16h, é a vez da feijoada com buffet livre por R$ 26,90 por pessoa (com direito a uma caipirosca). A feijoada também tem o crédito de Miau e tudo é servido separadamente para a felicidade de quem não gosta de encontrar pedaços do porco no meio do feijão. :D
Para completar, durante a feijoada, Cris Galvão e banda se apresentam com chorinho. Minha próxima parada será num sábado para conhecer tudo isso. Enfim... na verdade, dá para ir qualquer dia, pois a casa garante conforto e qualidade no serviço para quem gosta de coisa boa.
Ah! Eu ia esquecendo de citar o caldinho de polvo com crispy de batata doce. Podem servir em jarras de 2 litros que ninguém vai reclamar.
Olha o serviço:
Bazza Bar & Comedoria
Rua Sebastião Alves, 273 – Parnamirim
Fone: (81) 3048.3126
Funciona de terça a quinta, das 18h ao último cliente
Sextas das 17h ao último cliente
Aos sábados e domingos, das 12h ao último cliente
180 lugares
Aceita Visa e Master





0 comentários