Voar, voar... subir, subir!

outubro 15, 2013

Para quem conhece a capital pernambucana, seus buracos e odores, sabe muito bem que essa seria a solução ideal para a questão da mobilidade por aqui. Por mais que tentem abrir caminhos por cima ou por baixo, a verdade é que falta espaço - e educação - para que a população ande.

Mas se depender do japonês Gennai Yanagisawa, a solução chegou. O empresário, dono da Gen Corporation, criou o menor helicóptero do mundo, que pesa 75 quilos e voa a até 100 quilômetros por hora levando uma pessoa de até 140 quilos.

O compacto Gen H-4 pode chegar a 3 mil metros de altitude e pode voar por até uma hora. Segundo o site New Launches, para pilotar a miniaeronave nem é preciso ter uma licença. No Japão, os inventores afirmam que manusear o helicóptero é igual a andar de bicicleta e “com apenas duas horas de prática qualquer um pode dominá-lo”.

O Gen H-4 é equipado com dois motores de quatro tempos, mais um motor com partida elétrica e um paraquedas. Prático e “fácil de utilizar”, o preço desta tecnologia também sai mais em conta que similares. Por cerca de US$ 30 mil dólares (ou cerca de R$ 70,2 mil), você pode obter um kit para montagem do helicóptero.

Vem que eu quero!




Via.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images